22/04/2021

Gestão de finanças: Um guia rápido e prático para aprender a poupar

As empresas 12min e Mobills se unem para dar dicas e ensinar a mudar hábitos financeiros

É possível poupar uma parte do salário mensalmente? Quanto devemos investir ou reservar? Falar sobre finanças pessoais ainda gera muitas dúvidas nos brasileiros, e o primeiro passo é ter um conhecimento básico. Para ajudar nessa missão, o aplicativo 12min, em parceria com a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, prepararam o “Guia 12min de finanças pessoais”, com informações rápidas e relevantes para lidar melhor com o dinheiro.

O 12min é um aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. “Elaboramos esse guia para aqueles que desejam aprender sobre como lidar com o seu próprio dinheiro e mudar hábitos financeiros. Com os especialistas da Mobills, conseguimos abordar as principais dúvidas, dicas e ferramentas para um controle financeiro pessoal”, explica Guilherme Mendes, CEO do aplicativo.

Para começar, segundo Larissa Brioso, educadora financeira da startup, é preciso controlar todos os gastos. “A dica é registrar todos os valores recebidos, as contas pagas, as despesas inesperadas, toda a movimentação financeira. É comum usar uma planilha de gastos ou até mesmo um caderninho. Mas também temos o nosso aplicativo onde é possível administrar as finanças de um jeito fácil e automatizado”.

Há também a regra 50-15-35, em que 50% do orçamento precisa ser reservado para os gastos básicos, 15% da renda mensal deve ser poupada e 35% utilizada para outros gastos. “Reorganizar a vida financeira não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso se comprometer com esse objetivo e dar um passo de cada vez”, afirma Larissa.

O “Guia 12min de finanças pessoais” está disponível em formato de áudio e texto, também para não assinantes do aplicativo. Basta baixar o app 12min em iOS ou Android.

Sobre a Mobills

Mobills é uma startup de gestão de finanças pessoais que tem o objetivo de auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável. Com mais de oito milhões de downloads, o aplicativo Mobills realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem. Um outro braço de atuação da startup é focado em conteúdo sobre educação financeira. Neste segmento eles produzem posts educativos sobre o tema, disponibilizam e-books e calculadoras automatizadas, além de possuírem cursos que ensinam tirar do papel as lições sobre finanças pessoais. Sediada em Fortaleza, a startup foi fundada em 2014 por Carlos Terceiro, que atua como CEO da Mobills.

Sobre 12min

Fundado em 2016, o 12min é um aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto. Além de estimular a leitura, a startup se propõe a auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores. O app conta com mais de 2000 títulos em português, espanhol e inglês no catálogo e aproximadamente 3 milhões de usuários.   

Daniels Suzumura - (Jornal Dia a Dia)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.