Fundambras - 40 anos

Em 1980, a Fundambras – Sociedade de Previdência Privada foi criada para administrar planos de aposentadoria de caráter previdenciário, complementares aos benefícios pagos pela Previdência Social. Já são 40 anos com o ideal de pensar no futuro de forma segura e que privilegie a qualidade de vida dos participantes e sua família.

A Fundambras vem se mantendo há tantos anos em um mercado de grandes mudanças, então, chegar a essa marca é muito significativo. Trabalhamos com o compromisso do cuidado com as pessoas, tanto com os que recebem benefícios hoje como com os que receberão no dia de amanhã , afirma Simone Pina, coordenadora de Previdência Complementar.

A Fundambras é originária do grupo Anglo American e, hoje, conta com outras três patrocinadoras dos planos de Previdência Privada: Birla Carbon Brasil, Ferroport e Mineração Tanagra. O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva são os órgãos responsáveis pela administração da entidade, e o Conselho Fiscal é o órgão de controle interno.

Para Sergio Castro, gerente de Previdência Privada e Diretor da Fundambras, o grande propósito da Fundambras é cuidar de sonhos. “As pessoas investem no plano de previdência com o sonho de terem uma vida mais tranquila lá na frente. Então, nosso objetivo é tornar o ‘melhor momento da vida’, de fato, “o melhor”, completa.

Para celebrar a marca dos 40 anos, preparamos dois podcasts especiais. O primeiro deles é com nosso ex-diretor Jurídico, Vicente Galliez, também ex-presidente do Conselho Deliberativo da Fundambras, e Adilson Trevisan, presidente do Conselho Fiscal. Você escuta abaixo a conversa sobre a história da Fundambras e a sua importância para os participantes.

E fique de olho, pois essa conversa continua na semana que vem!

IMPORTANTE: Para ouvir o áudio no ambiente da Anglo American desabilite a VPN.