29/01/2021

Educação Financeira: Livros que vão te ajudar a cuidar do seu dinheiro

Selecionamos obras para quem deseja ampliar a educação financeira.

Quer cuidar melhor das suas finanças? Nós podemos te dar uma ajudinha! Preparamos uma lista recheada de livros com ensinamentos, explicações e dicas que vão te ajudar a fazer o seu dinheiro render mais. Dá uma olhada:
1. Educação financeira: como planejar, consumir, poupar e investir:
Com ilustrações e recursos gráficos, este livro aborda questões fundamentais que estão presentes em nossa vida e nem sempre percebemos, traz exemplos concretos e ainda ajuda os leitores a cuidarem do dinheiro, por meio de um passo a passo.
2. Saiba mais para gastar menos:
A partir de uma ferramenta exclusiva, a consultora Elaine Toledo nos convida a traçar uma jornada para alcançar a melhora da nossa saúde financeira e ainda dá exemplos práticos para sair do vermelho.
3. O investidor inteligente:
Neste livro, Benjamin Graham, considerado um dos maiores consultores de investimentos do século XX, conduz o leitor pelo mercado de ações e ainda ensina como ter prosperidade nesse segmento.
4. Como organizar sua vida financeira:
Escrita por Gustavo Cerbasi, esta obra aborda temas-chave para que você consiga alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero.
5. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso:
Neste livro, Nathalia Arcuri reúne exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios em 10 passos simples que vão te ajudar a não ficar sem dinheiro no bolso. Sem contar que você ainda descobrirá os hábitos que sabotam sua saúde financeira e crenças que te impedem de enriquecer.
6. Como cuidar do seu dinheiro:
E as crianças não vão ficar de fora! Este livro começa com uma curta HQ sobre as diversas possibilidades de usar o dinheiro e, depois disso, traz explicações sobre a importância dele em nossa vida. Tudo isso de com uma linguagem fácil e divertida.  

(Portal Uol)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.