02/02/2021

Abono dos aposentados será adiantado - veja como será pagamento

O décimo terceiro do INSS deve ser antecipado e seu pagamento pode começar no próximo mês.
Em razão da continuidade da pandemia de Covid-19 no Brasil e do final do auxílio-emergencial, o abono dos aposentados deve ter antecipação. Assim, o pagamento deve ocorrer nos próximos meses. 

O abono corresponde ao décimo terceiro salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Dessa maneira, não atinge apenas os aposentados, mas também pensionistas e quem recebe outros benefícios previdenciários.

Paulo Guedes, ministro da Economia, pronunciou-se ao final de 2020 sobre as possibilidades de uma nova antecipação do décimo terceiro da Previdência Social. Afinal, ela ocorreu em 2020 e, assim, pode ser uma alternativa em 2021.

Em 2020 a antecipação se deu em razão da pandemia de Covid-19. Isso, pois, muitas famílias passaram a ser custeadas pelos beneficiários do INSS. Eles, diferentemente de trabalhadores formais, não tiveram alteração na renda mensal.

Assim, mediante a continuação da pandemia, a antecipação se torna uma alternativa,  A intenção de antecipação do abono dos aposentados ganha força, então, principalmente pelo fato de que não atinge negativamente os cofres públicos. 

(Ana Follmann - G1)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.